AC Rio Branco AL Maceió AM Manaus AP Macapá BA Salvador CE Fortaleza DF Brasília ES Vitória GO Goiânia MA São Luís MG Belo Horizonte MS Campo Grande MT Cuiabá PA Belém PB João Pessoa PE Recife PI Teresina PR Curitiba RJ Rio de Janeiro RN Natal RO Porto Velho RR Boa Vista RS Porto Alegre SC Florianópolis SE Aracajú SP São Paulo TO Palmas

Olá, seja bem-vindo aonosso site!

BLOG

MAIOR EMPRESA DE PETRÓLEO DA CHINA ESTUDA SE INSTALAR NO RN

02 de Dezembro, 2019

A maior empresa provada de petróleo da China está pleiteando se instalar no Rio Grande do Norte. A governadora Fátima Bezerra recebeu, em audiência, representantes da empresa chinesa Kerui Petroleum.

Durante a missão, Fátima Bezerra se reuniu com alguns empresários do setor do petróleo e gás, dentre eles, com o presidente da Kerui Petróleo, John Pan, que, na oportunidade, manifestou interesse em instalar uma Unidade de Processamenteo de Gás no estado. 

A empresa foi a primeira companhia provada chinesa a obter um contrato de infraestrutura com a Petrobras. Em 2018, contrato para construção de uma UPGN no comprexo Petroquimico do Rio de Janeiro (Comperj), em parceria com a empresa brasileira Método Potencial, que é o maior projeto de tratamento de gás natural do Brasil e representa investimento de aproximadamente 600 milhões de dólares.